domingo, 6 de novembro de 2011

- Como proteger os mamilos?



Quando se começam a correr grandes distâncias e sobretudo a aumentar o número de treinos semanais, é inevitável. Lá volta a cena dos mamilos.
Este é um problema que afecta exclusivamente os machos, pelo menos os que não usam soutien... As mulheres tendo em conta que não correm sem soutien, estão livres deste problema.
O problema é a assadura dos mamilos. Este processo é uma conjugação de factores, mas mais cedo ou mais tarde vai atacar. Tem a ver com o tecido da t-shirt, se é apertada ou justa, se suam muito ou pouco, etc. etc.
Mesmo que não suem muito, pode ser num dia de chuva, num treino mais longo com uma t-shirt mais marada. Enfim, acho que todos, ou quase, sabem bem ao que me refiro. No meu caso as primeiras vezes que fui apanhado desprevenido lá chegava com a t-shirt toda marcada de sangue....
Há várias soluções. Há o penso ou o quadrado de adesivo, desde que não suem muito aguenta-se. O adesivo é bem mais forte não vai cair. Pode doer um pouco ao tirar mas se o fizerem no banho sai melhor.
Há a vaselina que usei algumas vezes até perceber que mancha as t-shirts ficando com enormes auréolas na zona dos mamilos. É para esquecer.
Venho portanto revelar-vos o meu segredo que tenho contado a vários amigos e fico espantado pois ninguem conhece. Mas é uma pequena maravilha.
Um rufo por favor..........e a melhor solução para proteger os mamilos é....... rufo.... bâton do cieiro! xaran!!
Simples, prático, podem levar convosco para provas extra longas, mas nunca precisei de repor, não mancha as t-shirts, não doi a tirar, e ficam com uns mamilos super suaves... ok, esta ultima parte era a gozar.
O meu conselho é experimentem. Talvez fiquem convencidos como eu fiquei. Agora já não saio para correr sem barrar bem os mamilos com bâton do cieiro. Custa tipo 1€ ou 2€, há em todo o lado, dura meses.
Eu diria que o bâton do cieiro é maioritariamente composto por vaselina ou glicerina e mais uma ou outra gordura e vitamina E. Mas lá está, resulta e o resto é conversa. E não precisam ir comprar um XPTO qualquer. Os de 1 aério são os melhores. Deixem de se armar em metrosexuais.
Espalhem generosamente em cima do mamilo e bons treinos.
Depois contem como correu.


Fonte blog: corremais.paulopires.net

Sem comentários: