domingo, 16 de novembro de 2008

Chaparros 2008

Domingo, 6:50min e é hora de começar a arrumar as coisas no carro. Não é para trabalhar, mas sim para mais um passeio de BTT, onde o Monsanto Team esteve em força. Antes disso tomei um susto ao Rui do talho, num telefonema para saber a razão do atraso, em que me fiz passar pelo Carlos Monsanto fazendo crer que o mesmo tinha adormecido.
8h40min foi a hora da chegada à fria Vila de Santiago do Cacém, onde o Manuel pistolas já tinha toda a parte logística pronta, nomeadamente dorsais, senhas de almoço, etc.
Este encontro não tem como objectivo a competição, pois é somente um passeio e o Monsanto Team integrou esse espírito e lá fomos todos em grupo. Talvez não fossemos o grupo mais numeroso, mas quase de certeza que éramos o mais barulhento, tendo como maestro o Paulinho sony, desta vez sem o meu filho Diogo que foi lembrado por muitos.
Esta é uma zona que tem condições naturais para a prática do BTT, excelentes trilhos, singletracks…algumas subidas (o Alentejo não é assim tão plano) e uma paisagem deslumbrante, sendo possível a sua observação tem em conta o ritmo imprimido ao longo do passeio.
Aqui demonstro o meu contentamento com o companheirismo, união de todos, sempre na disposição de ajudar e animar quem já tinha a bateria mais gasta. Exemplo deste espírito de entreajuda foi quando o Barros e a Beta se perderam (será que iam fugir?), e uma grande parte do grupo voltou para trás à sua procura, em que no meio destas peripécias quem pagou foi o Chen que se perdeu e acabou o restante percurso sozinho…acabando por lá chegar ao fim.
Igualmente, aqui deixo uma palavra de incentivo para o Mário pela vontade e esforço dispendido (continua, estás no bom caminho), os Kotas o nosso grupo de amigos das quartas à noite e um obrigada pelo convívio, a salutar.
É da opinião geral, que quanto ao passeio em si, foi óptimo, desde os trilhos, aos abastecimentos com as belas sandes de carne assada, cerveja (claro que nós não bebemos, somos atletas…), banhos de água quente…e o belo almoço, que depois da bronca do ano passado a organização aprendeu e pagou por isso. Este ano estava pouca gente, comparando com outros anos.
Venha o 10º e o Monsanto Team lá estará.
P.S.: Não ralhem mais com o Barros.

Sem comentários: